Bem vindo

Human Integration and Development Institute

Pesquisar

Prefeitura Municipal de Itapeva - Minas Gerais

Nível: Municipal - Restrito ao município de Itapeva - Minas Gerais.

Assinatura do convênio:  01 de junho de 2009

O município:

Emancipado em 1° de Março de 1963, Itapeva, que antes era denominado “Vila Itapeva” desde 1948, tornou-se politicamente independente e está localizada no extremo sul de Minas Gerais. 

Na economia, a agropecuária foi predominante até os anos 90, mas se iniciou há alguns anos o processo de industrialização. A cidade é cortada ao meio pela Rodovia Fernão Dias, fator que facilita em partes o acesso à adesão industrial, o que vem ocorrendo com a instalações de empresas e incentivos fiscais,e a implantação de um novo distrito industrtial. O Bairro Tropical Flores é um exemplo dessa expansão. Lá ocorre a produção de flores diversas que são exportadas para países da América do Sul e Europa, principalmente.

Objetivo do convênio: 

Viabilizar projetos, programas e soluções de acesso à moradia digna e à regularização fundiária sustentável com a integração socioeconômica e ambiental da população de baixa renda.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.A assinatura do termo entre a HIDI e a Prefeitura de Itapeva, reflete os anseios da comunidade e indica os caminhos para uma cidade melhor.


Mídias Sociais

Últimos Programas

Microcrédito e Microcrédito Orientado
Habitafácil
Geração de Renda e Emprego
Conviver
Mente em Expansão
Investment Plan - HIDI

Últimos Projetos

Regularização Fundiária
Geração de Renda e Emprego - Residencial Colina
Geração de Renda e Emprego - Residencial PAIM II
Coleta Seletiva e Geração de Renda
Residencial Vila Santana
Residencial das Flores

Notícias

HIDI Jornais
HIDI Blogs
HIDI RSS

Copyright © 2011 HIDI.org